< BACK TO BLOG ENTRIES

Como bem limpar a pele em três passos

Joëlle Ciocco não ficou conhecida como “guru da pele” por acaso. Seu método, que virou uma filosofia, é simples, eficaz e, mais importante, verdadeiro. Joëlle não aconselha um arsenal implacável de produtos, não acredita em classificações de tipo de pele ou em procedimentos agressivos. Depois de estudar de perto a epiderme – que até originou uma ciência registrada por ela, a epidermologia -, a expert percebeu que uma pele saudável, e por consequência bela, passa sobretudo pela limpeza, o pilar de qualquer tratamento.

“Ainda que toda a pele precise de uma rotina específica, a limpeza é uma necessidade universal”

costuma repetir, como mantra.
Para Joëlle, uma limpeza bem feita é dupla. “Ela deve ser feita à noite e em duas etapas: primeiro, retiramos os produtos protetores do dia e a maquiagem, e só então é que limpamos efetivamente a pele”.
Já pela manhã, menos é mais. “Você precisa da proteção natural criada pela pele durante a noite. É ela que vai ajudar a combater o stress diário e manter o equilíbrio”, diz. Ou seja, esqueça limpadores agressivos ou esfoliantes, que vão destruir esse filme protetor. Abaixo, as limpezas noturna e matinal detalhadas:

Noite

  • Aplique um leite demaquilante fluido com as pontas dos dedos em movimentos circulares.
  • Para retirar o produto, molhe um algodão em água morna e continue os movimentos circulares. Repita a operação quantas vezes necessárias até que ele fique limpo.
  • Repita as duas primeiras etapas mais uma vez e, depois, finalize com uma loção demaquilante – de preferência da mesma marca que o leite de limpeza.

Manhã

  • Um pouco de loção para limpar a pele após dormir e o excesso de sebo. E só!

0 Comments

Do you wanna be part of it?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *