< BACK TO BLOG ENTRIES

Os segredos por trás do desarrumado perfeito

“O vento é meu cabeleireiro”, costuma dizer Caroline de Maigret, epítome do efortless chic à la francesa, sobre seus cobiçados fios desarrumados. Espécie de mito, o french girl hair se tornou um forte símbolo da allure da femme française.   

Uma questão de genes, sim. Mas também de prática e de conhecimento de causa: os produtos certos.

Uma autêntica parisiense, por exemplo, não vai perder uma hora em um brushing antes de sair de casa, mas também não vai fechar a porta com os cabelos molhados. Ela vai sim aproveitar os benefícios de uma secagem au naturel, favorecendo o efeito desconstruído, que ganha um boost graças a um spray de volume, item indispensável no seu editado arsenal capilar – como o Brume Volume Naturel à l’Eau de Rose de Christophe Robin, com fórmula à base de água que garante fios mais encorpados, mas guardando o movimento; ou o Voluminous Spray, da Rahua, com extrato de capim limão que garante o volume desde a raiz na sua fórmula toda natural, que ainda leva cítricos orgânicos para quebrar a oleosidade, lavanda e eucalipto.

Para carregar o look zero esforço, efeito máximo, fios saudáveis e bem cuidados são a base. Uma autêntica french girl prefere shampoos naturais e, seu segredo mais bem guardado: evita lavagens excessivas – uma vez a cada dois dias, no máximo. Uma vez por semana, um scrub do couro cabeludo para retirar as impurezas, como o Scrub Lavant Purifiant au Sel Marin; Christophe Robin) e uma máscara para hidratar (Masque Régénérant à l’Huile Rare de Figue de Barbarie; Chistophe Robin) fecham o combo tratamento.

0 Comments

Do you wanna be part of it?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *